Policiais disfarçados de foliões prendem quadrilha de roubo de celular em bloco pré-carnaval
Grupo roubava dados bancários das vítimas para retirar dinheiro das contas. Flagrante aconteu em São Paulo

Policiais se disfarçaram de foliões para prender uma quadrilha de estelionatários que roubava celulares e cartões em blocos pré-carnaval, neste sábado, 15, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O grupo extraía os dados bancários da vítima para retirar dinheiro das contas. Quatro pessoas foram detidas com 195 cartões bancários, oito celulares e seis maquininhas de cartão.
A ação, como parte da operação Carnaval Seguro 2025, foi realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento de Operações Especiais (Dope) da Polícia Civil. A Barra Funda está no roteiro dos desfiles de blocos do carnaval paulistano.
VEJA MAIS
Chamou a atenção dos policiais infiltrados nos blocos que os suspeitos, com idades entre 20 e 31 anos, também se portavam como foliões, mas agiam de maneira atípica, indo com frequência a um carro para deixar alguma coisa. Eles - três homens e uma mulher - tentaram fugir da abordagem, mas foram contidos pelos policiais. A mulher era procurada pela Justiça.
Em um dos celulares apreendido foi encontrado um aplicativo que puxava os dados do cartão bancário das vítimas por meio do Bluetooth. O caso foi registrado como receptação, corrupção ativa, resistência e captura de procurado no 91.º Distrito Policial.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA