Polícia resgata menina de 11 anos que era abusada pelo concunhado
Denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar: criança vivia “casamento” com o acusado
Um homem de 22 anos foi preso, na última quarta-feira, 7, pela Polícia Civil do Amapá acusado de estupro de vulnerável. A garota, de 11 anos, vivia com ele há cerca de um mês e exames provaram o crime.
A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar para investigar uma denúncia de abuso sexual na comunidade de Vitória do Jari, a 213 quilômetros de Macapá.
A denúncia era de que uma criança de 11 anos de idade estava convivendo maritalmente há mais de um mês com o acusado. “O homem disse que a mãe da criança autorizou que eles namorassem e, posteriormente, morassem juntos”, afirmou o delegado.
Os abusos aconteciam há dois meses e, há um mês, a menina fugiu de casa para morar com ele. Ainda segundo o relato da mãe, eles já haviam ido diversas vezes buscar a menina, que afirmava ter medo de voltar.
“Fizemos o auto de prisão em flagrante haja vista que ela foi abusada instantes antes da chegada da equipe no local. A lei entende que, como ela tem menos de 14 anos, ela não tem discernimento para a prática do ato”, disse o delegado Erivelton Clemente.
Durante a investigação, a polícia descobriu ainda que o homem era concunhado da vítima (a irmã do acusado é casada com o irmão da garota).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA