Polícia localiza bebê de 7 meses que foi raptada; suspeita é amiga da mãe
A mulher, de 26 anos, teria pedido para levar a bebê a uma loja de celulares, mas não retornou
A Polícia Civil localizou a menina de 7 meses que foi raptada na última sexta-feira (9), na região de Santa Maria, no Distrito Federal. A menina foi encontrada nesta segunda-feira (12) com a amiga da mãe da criança. Com informações do G1.
VEJA MAIS
A mulher, de 26 anos, teria pedido para levar a bebê a uma loja de celulares, mas não retornou. O caso foi comunicado à polícia no dia seguinte, pela mãe da menina, Camila Alves Santos, de 24 anos, que mora no mesmo terreno que a suspeita.
Inicialmente, o caso foi registrado como “desaparecimento”, mas passou a ser tratado como "subtração de incapaz", ou rapto, no fim de semana. A amiga da mãe foi levantada como principal suspeita.
A delegada Cláudia Alcântara, responsável pela investigação, informou que a bebê está bem e foi encontrada no Jardim Ingá, Entorno do Distrito Federal. Os envolvidos no crime devem prestar depoimento durante a tarde desta segunda-feira.
A polícia quer descobrir o que levou a mulher a raptar a menina, porque ela não voltou e nem deu notícias à mãe. As investigações apontam que, há cerca de um mês, a mulher perdeu um filho recém-nascido.
"Agora vou ouvi-la para saber se ela vai ser presa ou responder ao inquérito em liberdade", diz a delegada. A pena para subtração de incapaz está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, e vai de 2 a 6 anos de reclusão
Conforme a investigação, a mulher passou na casa de dois parentes anunciando que a bebê era sua filha. No entanto, ninguém soube informar para onde a mulher tinha ido após visitar os familiares.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA