Polícia Civil de SP conclui inquerito sobre filho de Lula

Após o fim das investigações, Luis Claudio Lula da Silva não será indiciado

Iury Costa
fonte

A Polícia Civil de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (18/7) o inquérito que investigava o filho do presidente Lula, Luis Claudio Lula da Silva, de 39 anos, sob a suspeita de ter agredido uma ex-companheira. A investigação foi concluída sem indiciamentos, o que significa que nenhum crime foi atribuído a ele.

De acordo com policiais, a falta de lesão corporal na reclamante, sem exames de corpo de delito, e a falta de clara evidência de violência psicológica, levou os responsáveis pelo inquérito a não encontrarem provas suficientemente contundentes para um indiciamento.

O relatório sobre o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo para decidir os próximos passos do caso. A promotoria pode solicitar arquivamento do inquérito, novas diligências ou uma possível denúncia.

VEJA MAIS

image Filho de Lula nega acusações de agressão da ex e diz que pai está 'chateado'
A ex-companheira de Luiz Claudio, a médica Natália Schincariol, denunciou ter sofrido violências de natureza física, verbal, psicológica e moral

image Filho de Lula é acusado de agressões pela ex-companheira
Vítima registrou um boletim de ocorrência eletrônico na Delegacia da Mulher em São Paulo

Relembre o caso

Luis Claudio Lula da Silva foi acusado de agressões frequentes por uma médica com quem teve um relacionamento de cerca de dois anos. No boletim, a mulher afirmou que as agressões eram de natureza física, verbal, psicológica e moral. Ela também relatou que Luís Cláudio a atingiu com uma cotovelada na barriga durante uma briga em janeiro deste ano, quando se recusou a entregar o celular.

Ela relatou à polícia ter sido afastada do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões, além de ter sido hospitalizada com crises de ansiedade.

Na época não foi feito exame de corpo de delito, por isso não foi configurada lesão corporal.

 

*(Iury Costa, estagiário sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL