Polícia busca homem que fugiu após quebrar imagem de Nossa Senhora
O suspeito quebrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida que estava dentro de uma gruta, em uma cidade de Santa Catarina; pena para crime de intolerância é de 3 anos de reclusão mais multa
Um homem não identificado está sendo procurado pela polícia de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, após ter quebrado, na última terça-feira (25), uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava localizada em uma gruta. As informações são do portal NSC Total.
VEJA MAIS
Uma testemunha do crime informou a Polícia Militar que um homem entrou na gruta, em frente a sua casa, e quebrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que pertence à comunidade local. O suspeito fugiu do local logo após cometer o crime. A polícia investiga qual seria a motivação do homem.
A legislação brasileira considera a intolerância religiosa um crime. A lei 9.459/1997 considera um delito a prática, indução ou incitação “a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena para esse tipo de infração é de três anos de reclusão e multa.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA