PMs atropelam e arrastam motoqueiro que desobedeceu ordem de parada

O caso acontece em meio a uma onda de questionamentos sobre os procedimentos da Polícia Militar paulista

O Liberal
fonte

Na última quinta-feira (2), um motociclista foi atropelado e arrastado no asfalto por policiais militares no Jardim Nova Vitória, na zona leste de São Paulo. Imagens registradas por moradores mostram a abordagem dos agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que agora é alvo de investigação. O caso acontece em meio a uma onda de questionamentos sobre os procedimentos da Polícia Militar paulista.

VEJA MAIS

image Adolescentes que apedrejaram loja no Guamá são mortos em operação da PM
Os dois jovens foram localizados menos de 24 horas após o ataque contra o estabelecimento comercial e, em confronto com policiais, acabaram levando a pior

image Homem armado morre em confronto com a polícia durante intervenção em Santa Izabel do Pará
O caso ocorreu na noite de quinta-feira (2/12), após uma denúncia realizada à PM de Marituba, grande Belém

Segundo relatos, o motociclista, que trafegava sem capacete, não teria obedecido a uma ordem de parada da Polícia Militar. Durante a fuga, colidiu com um poste na Rua Anecy Rocha e caiu ao chão. Os vídeos gravados no local mostram três policiais ao redor do homem. Um deles avança com sua motocicleta, pressionando a roda dianteira contra o suspeito caído. Em seguida, outro policial o arrasta pelo braço pelo asfalto, enquanto vozes de testemunhas expressam indignação.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou, em nota, que as imagens estão sendo analisadas e que todas as circunstâncias da abordagem serão investigadas. "A Polícia Militar apura os fatos e tomará as medidas cabíveis em relação à conduta dos policiais envolvidos na ocorrência. Na ocasião, o homem, que trafegava sem capacete, desobedeceu à ordem de parada e fugiu dos policiais, caindo da motocicleta", diz o comunicado.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do motociclista. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL