Pitbull ‘invade’ escola e morde aluno que estava no pátio; vídeo

Imagens gravadas pelos próprios estudantes mostram a tentativas das crianças de se protegerem do cão

O Liberal
fonte

Um cachorro pitbull entrou em uma escola e mordeu um aluno de 13 anos que estava no pátio. O caso ocorreu na última quarta-feira (12), em uma unidade escolar da Vila do João, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Vídeos gravados pelos próprios estudantes mostram a tentativa das crianças de se protegerem do cão.

VEJA MAIS

image Homem mata pitbull a facadas após animal atacar familiares
Uma das vítimas teve ferimentos graves, não resistiu e morreu

image Dono mata pitbull após ser atacado pelo cachorro
Ainda não se sabe o que teria provocado o ataque do cachorro

image Pitbull invade casa, ataca e morde rosto de criança
O cão ainda matou um cachorro de pequeno porte e deixou um outro ferido

Nas imagens, é possível ver o momento em que o cachorro se aproxima de um grupo de alunos que procurava se abrigar em cima de uma mesa de jogos, quando morde um dos jovens, identificado como Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos. Outras imagens mostram as marcas de sangue que ficaram no local após o ataque. 

Assista:

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Gabriel "foi acompanhado por uma equipe da escola à UPA da Maré para receber os primeiros socorros e depois seguiu para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e recebeu alta no mesmo dia", diz a pasta em nota. Na unidade, ele tomou uma vacina antirrábica, uma vez que ninguém sabe quem é o tutor do cachorro e se o animal está vacinado. O cão teria entrado na escola "no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de estudantes". Ainda de acordo com a secretaria, o "animal foi retirado da unidade escolar por uma agente".

O caso foi registrado na Polícia Civil. Segundo as autoridades, a vítima foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito e que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL