PIS/Pasep: novo grupo receberá abono retroativo em abril; veja quem tem direito
Pagamento do retroativo será feito após reprocessamento do Dataprev; resultado estará disponível a partir do dia 5 de abril
Após um reprocessamento realizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), milhões de trabalhadores brasileiros que não receberam o abono salarial do PIS/Pasep em fevereiro e março terão acesso ao valor em abril.
VEJA MAIS
De acordo com o calendário oficial do abono, que tem como ano-base 2021, o pagamento a ser realizado em abril é voltado para os trabalhadores do PIS nascidos em maio e junho, e para os servidores públicos que têm a inscrição do PASEP terminada em 2 ou 3.
Apesar disso, os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril e servidores públicos com dígito final da inscrição em 0 ou 1 também receberão o abono salarial caso sejam aprovados no reprocessamento do Dataprev. O resultado da análise ficará disponível a partir do dia 5 de abril e poderá ser consultado no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
Devem receber o abono salarial após o reprocessamento os trabalhadores que não foram pagos no mês correto pelos motivos a seguir:
- Ter mais de uma inscrição no PIS/Pasep;
- Divergência de dados declarados pelos empregadores e dados da Receita Federal.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA