Pirarucu ‘estoura’ boca de pescador ao tentar se soltar em rio da Amazônia: ‘Quase me nocauteou’

Youtuber Fabio Fregona, conhecido como Baca, classificou essa como a “maior batalha” de sua vida

O Liberal
fonte

Vídeo publicado nesta segunda-feira (8) pelo pescador e youtuber Fabio Fregona, conhecido como Baca, mostra a pesca de um pirarucu de quase 2,5 metros e mais de 130 quilos, em um rio da Amazônia, em Rondônia. Nas gravações, o animal dá um bote para se soltar a acaba machucando a boca do pescador, que classificou essa como “a maior batalha” de sua vida.

Ele contou em suas redes sociais que há dois anos pescou um pirarucu de dois metros e achou que tinha “zerado a vida”, por considerar que seria impossível bater esse recorde. “Mas o destino tinha outros planos”, continuou. “Hoje trago para vocês a maior batalha da minha vida, de novo com um pirarucu, só que agora com bem mais de 2m — cerca de 2,30m — que, de acordo com as métricas, deve pesar uns de 130 quilos”, publicou.

VEJA MAIS

image Como o pirarucu, maior peixe da Amazônia, foi parar nos rios do interior de São Paulo
O pirarucu pode chegar ao comprimento maior de que uma pessoa adulta e tem sido capturado e visto nos últimos anos em rios do interior de SP

image Dois novos pirarucus podem ser visitados no Bosque Rodrigues Alves, em Belém
Os animais são duas fêmeas de aproximadamente 60 quilos cada e estão disponíveis no recinto dos pirarucus

image Pirarucu em lata? Pesquisadores desenvolvem filé do peixe nativo da Amazônia
Intuito é diversificar os produtos de peixes enlatados existentes no mercado e, com isso, possibilitar agregação de valor

Ao seguidores, Baca admitiu que teve medo e diz reconhecer que sofreu riscos, principalmente por querer tirar e soltar o peixe o mais rápido possível, para devolvê-lo saudável à natureza. “O resultado disso é ter que manusear um dos peixes mais perigosos do mundo, gigantesco, sozinho, no seu ambiente, com todo gás para se defender. Cheguei ao meu limite e tive a minha lição”, escreveu, pedindo ainda respeito pela natureza e incentivando a pesca esportiva não-predatória: “Preserve! Só há pescaria se o peixe estiver vivo… Pesque e solte”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL