Piloto e copiloto pedem dispensa de voo após tragédia aérea em Vinhedo

Voepass autorizou que qualquer membro da tripulação escalado entre esta sexta-feira e o sábado (10/9) que não se sentisse confortável para voar devido ao desastre pudesse ser dispensado

O Liberal

Um piloto e um copiloto que estavam escalados para um voo que partiria de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, solicitaram dispensa de suas funções após o trágico acidente aéreo que resultou na morte de 61 pessoas em Vinhedo, também no interior paulista, nesta sexta-feira (9/8). A informação foi confirmada por Marcel Moura, diretor de operações da VoePass, durante uma coletiva de imprensa realizada na noite de hoje. De acordo com a companhia aérea, os dois tripulantes estavam psicologicamente abalados.

 VEJA MAIS

image 'Imagem do avião caindo não sai da cabeça', diz diretor da Voepass sobre avião em Vinhedo
Representantes da empresa falaram pela primeira vez com a imprensa, após morte de 61 pessoas

image PF abre investigação para apurar queda de avião em São Paulo
Agentes federais estão no local do acidente aéreo

image Queda de avião ATR-72-500 indica possível estol, que é a falta de sustentação, sugerem especialistas
Pelas imagens é possível ver que piloto perdeu completamente o controle do aparelho

Moura afirmou que a empresa autorizou que qualquer membro da tripulação escalado entre esta sexta-feira e o sábado (10/9) que não se sentisse confortável para voar devido ao desastre pudesse ser dispensado. A companhia aérea informou ainda que a equipe foi substituída sem causar atrasos nos voos programados.

Segundo o portal G1, Eduardo Busch, CEO da VoePass, revelou que a aeronave que caiu na região de Campinas, um modelo PS-VPB, ATR-72, ainda tinha pelo menos mais uma operação prevista antes de retornar a Ribeirão Preto. No momento do acidente, estavam a bordo 57 passageiros e quatro tripulantes, entre eles a comissária Rúbia Lima, natural de Ribeirão Preto. Conforme informado pela VoePass, Rúbia foi a única vítima da região.

Entre as vítimas do acidente estavam uma criança de 4 anos acompanhada de seu pai, um casal de aposentados, médicos e um árbitro de judô.

O avião partiu de Ribeirão Preto com destino a São Paulo no voo das 5h30 desta sexta-feira. De São Paulo, seguiu para Cascavel (PR) às 8h20. Às 11h40, a aeronave decolou de Cascavel com destino a São Paulo, mas caiu por volta das 13h25 em Vinhedo, na região de Campinas (SP).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL