Pai é preso por estupro das filhas após elas desenharem abuso em caderno
Nos desenhos, as meninas fizeram representações de bonecos com cunho precocemente sexual. As meninas desenharam a si mesmas pedindo socorro
Uma menina de seis e uma de oito anos revelaram abusos sexuais do pai por meio de desenhos feitos em um caderno. O homem, de 28 anos, foi preso preventivamente em Canoas (RS), na última quarta-feira (23), por estupro de vulnerável. As informações são do site Bhaz.
VEJA MAIS
Nos desenhos, as meninas fizeram representações de bonecos com cunho precocemente sexual. O caderno foi um presente da avó materna das vítimas, que percebeu os desenhos. Nas imagens, as meninas desenharam a si mesmas pedindo socorro.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, as irmãs eram abusadas sexualmente e ameaçadas pelo próprio pai. Ele dizia que continuaria machucando-as caso elas contassem a alguém sobre os estupros.
A mãe das meninas afirmou que as duas haviam mudado o comportamento nos últimos tempos, ficando agressivas, irritadas e chorando com facilidade. A mulher recebeu a orientação de levar as meninas a um atendimento especializado. Foi quando descobriram, por meio dos desenhos, que ambas estavam sendo estupradas pelo pai
Além dos abusos, foram descobertas também as ameaças por parte do pai para manter a violência em segredo.
Investigações e depoimentos das vítimas
Depois das descobertas, uma ocorrência policial foi registrada e os fatos foram confirmados por meio de depoimentos especiais.
Ainda segundo a polícia, o pai chegou a enforcar a menina de 6 anos e a ameaçou de morte. A mesma criança contou que chegou a ouvir a irmã mais velha chorando e implorando ao pai que parasse com aquilo, mas ele seguiu com os abusos.
A menina mais nova revelou à polícia que percebeu que o homem tinha muito nojo de urina e, para evitar ser abusada quando percebia que ficaria sozinha com ele, se urinava propositalmente.
Após a Polícia Civil pedir a prisão preventiva do suspeito à Justiça, a medida foi decretada e o homem foi preso imediatamente. A ação buscou preservar a integridade física e psíquica das meninas.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, Pablo Rocha, os desenhos feitos pelas crianças revelam fatos que talvez elas não conseguissem expressar conscientemente.
Segundo Rocha, as crianças se expressam de forma mais livre quando estão desenhando, pois julgam estarem sem vigilância ou pressões no mundo lúdico. Assim, o desenho é uma importante forma de manifestar o pensamento infantil e deve ser observados pelos responsáveis pelos pequenos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA