‘Pai bater na filha é crime?’, diz criança à professora após levar chinelada como repreensão
O pai da menina de 10 anos não foi encontrado pela polícia. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil
A confissão de uma criança de 10 anos que contou à professora ter sido alvo de chineladas do pai virou caso policial. Após o relato ocorrido no ambiente escolar, a Polícia Militar foi acionada para seguir até a intituição de ensino, localizada em uma escola do bairro Liberdade, na Região da Pampulha (BH), na quinta-feira (5). Inocente, a menina teria perguntado "se um pai bater na filha é crime?".
VEJA MAIS
Na versão dada pela garotinha, a surra teria vindo após não conseguir “passar o caderno a limpo”. As chineladas machucaram as pernas da criança. A avó paterna da aluna foi chamada na escola, mas negou ter visto as agressões, justificando que estava em outro quarto.
Entretanto, a avó da vítima confessou ter ouvido o choro da neta e disse ter ido até o cômodo. A mulher narra que, ao encontrar o filho nervoso, preferiu deixar a conversa para o dia seguinte. O pai da criança não foi encontrado para prestar esclarecimento à polícia.
Acompanhada da avó paterna, a menininha foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde foi atendida e passou por uma assistente social. A Polícia Civil instaurou um inquérito e vai seguir investigando o caso.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA