Padre paraense que fazia exorcismo é proibido de atuar; entenda

O religioso fez um desabafo nas redes sociais sobre a sentença da cúria e afirma não saber o motivo

Luciana Carvalho
fonte

A Arquidiocese de Brasília suspendeu, temporariamente, última quinta-feira (10), a permissão do único exorcista do Distrito Federal, padre Vanilson da Silva, para realizar missas e sessões de exorcismo na capital federal. Padre Vanilson da Silva é paraense da Ilha do Marajó, onde iniciou seus estudos. Logo em seguida, foi para Belém (PA), depois para Goiânia (GO). Tornou-se missionário e acabou na capital federal por um pedido de sua congregação. Vanilson foi ordenado exorcista da diocese de Brasília em 2012. O exorcismo é um ritual que “protege e afugenta o demônio de uma pessoa ou objeto”, segundo o Catecismo da Igreja Católica.

Mensagem aos fiéis

O religioso fez um desabafo nas redes sociais sobre a sentença da cúria e afirma não saber o motivo. “Os senhores bispos se reuniram com o meu superior provincial e exigiram a minha retirada imediatamente. Me senti violentamente desrespeitado porque todas as reuniões foram feitas sem a minha presença. Nunca fui ouvido”, diz o texto.

Na mensagem, o padre também falou sobre a relação que mantém com o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa. “Fui até ele, falei do ministério de exorcista e da missão com a comunidade. Ele me recebeu muito bem e deixou marcada visita na associação para nos conhecer. Nunca foi. No dia 23 de setembro, marquei outra conversa. Horas antes, ele desmarcou”, desabafou.

VEJA MAIS

image Padre Assis assume cargo de reitor do Santuário de Nazaré neste domingo
Cerimônia de posse contou com a presença do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa

image Padre Patrick pede bom senso na interpretação do post dele sobre querer ver sangue no BBB
O religioso tem criticado o clima paz e amor do reality: 'Tá parecendo mais uma igreja'.

“Sei que vivemos fins dos tempos, e muita coisa ainda vai acontecer. Diante dessa realidade, eu entendo por que os padres se suicidam. Tudo passa. Até os grandes impérios passaram. Eu mexi diretamente com o inferno, ele se levantou contra mim. E ainda veremos coisas horrorosas acometendo”, completou.

Missas suspensas

No Instagram, o padre Vanilson informou que as missas na Associação Padre Júlio Negrizollo, em São Sebastião, estão suspensas. Apesar de ser questionado pelos seguidores, o religioso não explicou o motivo. Apenas pediu para que a comunidade aguardasse novos comunicados e continuasse rezando pela missão.

O outro lado

A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Brasília para saber os motivos que levaram o padre a ser afastado das atividades, mas, até a última atualização desta matéria, não havia obtido resposta. O religioso também foi procurado e não comentou o afastamento.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL