O que sabe sobre o atirador brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner

Fernando Andrés Sabag Montiel já foi advertido por porte ilegal de armas; saiba mais

O Liberal
fonte

Fernando Andrés Sabag Montiel é brasileiro, natural de São Paulo, tem 35 anos, vive pelo menos desde 1993 na Argentina, possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo e já foi advertido por portar arma ilegalmente e faca. Ele foi preso nessa quinta-feira (1º), suspeito de tentar matar a ex-presidenta e atual vice da Argentina, Cristina Kirchner.

VEJA MAIS

image Após ataque a Cristina Kirchner, políticos e personalidades se manifestam
O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, o ministro da Economia e o ex-presidente Lula prestam solidariedade à vice-presidenta; o brasileiro suspeito do crime foi detido e identificado

image Brasileiro saca arma e tenta atirar em Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina; vídeo
Segundo imprensa local, o suspeito detido seria brasileiro e já teria outras passagens pela polícia

image Cristina Kirchner volta como vice da Argentina e cobra medidas econômicas de Macri
Retorno é uma reviravolta na política da Argentina, fazendo a terceira maior economia da América Latina guinar abruptamente

Ainda não há informações sobre qual seria a motivação do brasileiro para a tentativa de atentado contra a ex-presidenta.

O crime ocorreu na última noite, quando Kirchner acenava para simpatizantes em frente a sua casa em Buenos Aires. O suspeito chega a apontar a arma, carregada com cinco balas, para a vice-presidenta e tenta efetuar o disparo, mas o revólver falha por razões ainda desconhecidas.

Segundo informações da Polícia Federal, o documento de identificação do brasileiro é quem confirma que ele nasceu em São Paulo, mas que vive há quase 30 anos na Argentina, é filho de mãe argentina e pai chileno e que seu pai teria sido expulso do Brasil em 2021, segundo informações preliminares do Itamaraty, que ainda precisam ser confirmadas.

Quantos aos antecedentes, Sabag teria uma advertência por porte ilegal de arma perto da onde mora, no bairro de La Paternal, na capital argentina. Já em 2021, ele foi advertido por estar levando uma faca de 35 centímetros de comprimento. Em ambas as ocasiões, ele afirmou que as armas eram para sua “defesa pessoal”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL