CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher morre após inalar mistura de produtos de limpeza durante faxina em banheiro, em Goiânia

Deusineide de Sousa, de 63 anos, teve mal súbito após usar cloro com desengraxante automotivo; família suspeita de intoxicação

Hannah Franco | Especial em O Liberal

Uma mulher de 63 anos morreu após passar mal enquanto lavava o banheiro de casa, em Goiânia, na última sexta-feira (18). Segundo a família, Deusineide de Sousa inalou uma mistura tóxica de produtos de limpeza e não resistiu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

De acordo com relato do marido, Josemar Carlos da Silva, o casal havia acabado de almoçar quando Deusineide decidiu fazer a faxina. Durante a limpeza, ela utilizou cloro e um produto chamado Intercap, um desengraxante automotivo com ação desincrustante ácida. Poucos minutos após aplicar a mistura, a mulher começou a se sentir mal.

VEJA MAIS

image Homem é preso em flagrante fabricando perfumes falsos com lixo e produtos de limpeza
Suspeito utilizava frascos encontrados no lixão, álcool e produtos de limpeza para criar fragrâncias falsificadas

image Anvisa alerta sobre aumento de intoxicação por produtos de limpeza
A Agência pede mais atenção com as crianças

“Foi quando ela saiu do banheiro, deitou no sofá, me pediu água e foi apagando. É um cheiro muito forte”, contou o marido em entrevista à TV Anhanguera.

A mulher sofria de bronquite, o que pode ter agravado o quadro. Ao perceber o mal-estar da esposa, Josemar e uma irmã da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando a equipe médica chegou ao local, Deusineide já estava sem vida.

O caso foi registrado na polícia por um sobrinho da vítima. Segundo a PCGO, a suspeita inicial é de intoxicação por inalação de vapores tóxicos, mas a causa da morte ainda será confirmada por meio de laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Caso reacende o alerta sobre os riscos da mistura caseira de produtos químicos, prática comum em muitas residências. Compostos como cloro, ao serem combinados com substâncias ácidas ou desengordurantes, podem liberar gases altamente tóxicos, como o cloro gasoso, que afeta diretamente as vias respiratórias.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL