MENU

BUSCA

Mulher é agredida com um soco por segurança durante confusão em hospital

O tumulto teria iniciado após uma acompanhante ter sido impedida de entrar no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus

Beatriz Moura

Duas mulheres foram agredidas com socos por um segurança no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, no último domingo (27). O momento da confusão foi registrado por pacientes e divulgado nas redes sociais.  

VEJA MAIS 

Homem arremessa cadeiras e destrói recepção da Unidade de Pronto Atendimento
Rapaz tinha ido visitar uma paciente mas teve entrada negada por outro acompanhante

Argentina tem noite de terror, com saques a comércios e violência
País registra onda de saques desde o último final de semana

​Casos de violência doméstica aumentam 25% no Pará em 2023
Criminalista explica que o aumento do acesso à informação à população acerca do assunto; as alterações sofridas recentemente na legislação brasileira; e a atuação repressiva do Estado contribuem para que o número de denúncias cresça

Segundo informações de pessoas que estavam presentes, uma das mulheres estava recebendo atendimento, mas sem nenhum acompanhante. A parceira dela chegou e tentou entrar, mas os seguranças impediram. Inconformada, a paciente se revoltou e começou a discutir com os profissionais que estavam na recepção. 


 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES), que administra o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, informa que o segurança envolvido no incidente é funcionário contratado de uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. O órgão também afirma que a direção da unidade de saúde solicitou a substiuição imediata do profissional. O destino do segurança também será definido após uma reunião realizada pela empresa nesta segunda-feira (28). 

Ainda segundo a Secretaria, agentes de portaria e policiais militares foram acionados no momento para controlar a situação e os envolvidos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia de Manaus. 

(*Beatriz Moura, estagiária de jornalismo sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Brasil