MENU

BUSCA

Morre ex-mulher do homem-bomba que atacou o STF; Daiane Dias incendiou a própria casa

Ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França, morreu devido a complicações no seu quadro de saúde após as queimaduras

O Liberal

A ex-mulher do homem-boba Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", autor dos ataques explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta terça-feira (03.12), devido a complicações no seu quadro de saúde após sofre queimaduras. Daiane Dias, de 41 anos, incendiou a própria casa, em Santa Catarina, no dia 17 de novembro, e estava internada desde o dia 18 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages, no mesmo estado. As informações foram divulgadas pelo portal O Globo. 

Ex-mulher é suspeita de incendiar casa de autor de atentado ao STF em SC
Casa de homem-bomba incendiada: Principal hipótese é a de tentativa de suicídio por parte de Daiane Dias

Irmão de Tiu França relembra comportamento do homem-bomba: 'política virou obsessão'
Francisco Wanderley Luiz atirou bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília

As motivações do incêndio ainda são apuradas pela polícia, que suspeita que Daiane enfrentava transtornos relacionados à saúde mental. Segundo o delegado Bruno Reis, a mulher "adquiriu produto inflamável no amanhecer de hoje em um estabelecimento comercial da cidade". Em seguida, ela foi até sua residência, "local dos fatos, e provocou o incêndio tendo permanecido no interior do imóvel", diz o comunicado divulgado pelo delegado que investiga o caso.

O Corpo de Bombeiros informou, após o incêndio, que ela apresentava "queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo. Foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto socorro do hospital regional".

Brasil