MENU

BUSCA

Irmão de Tiu França relembra comportamento do homem-bomba: 'política virou obsessão'

Francisco Wanderley Luiz atirou bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília

Juliana Maia

O irmão de Francisco Wanderley Luiz, que atirou bombas e se explodiu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, falou sobre a mudança no seu comportamento nos últimos anos. Segundo Valdir Luiz, o autor das explosões se tornou alguém obcecado por política nos últimos dois anos.

“De um ano e meio, dois anos pra cá, a política virou uma obsessão para ele. Não reconheço aquele homem nas imagens como meu irmão”, contou.

VEJA MAIS

Veja última mensagem que homem-bomba deixou para Trump, Pacheco e Lira
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, fez desabafos nas redes sociais antes do ataque, mencionando política, Justiça e líderes do Brasil e dos EUA

Homem-bomba gastou R$ 1,5 mil em fogos antes de atentado ao STF
Francisco, o Tiü França, modificou os explosivos para torná-los ainda mais potentes

Com R$ 263 mil em bens declarados, homem-bomba recebeu auxílio emergencial
Além dos bens, Francisco Wanderley Luiz tinha um negócio próprio desde 2019

Em entrevista à Veja, Rogério relembrou que o irmão deixou a cidade natal de Rio do Sul, em Santa Catarina, há cerca de dois meses. Na época, Francisco Luiz afirmou que estava se mudando para Minas Gerais, onde supostamente abriria um empreendimento no seu ramo, como chaveiro.

Na verdade, o homem se mudou para o Distrito Federal, onde alugou um imóvel e planejou toda a ação realizada no dia 13 deste mês, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lá, eme construiu as bombas caseiras que detonou, na última quarta, na praça dos Três Poderes, resultando na sua própria morte.

 

Brasil