Mochila com notebook é encontrada nas buscas por indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips
Desaparecidos na Amazônia: Equipe do Corpo de Bombeiros utilizou embarcação menor para alcançar outras áreas durante as buscas
Uma mochila com objetos que seriam de um dos dois homens que desapareceram na Amazônia foi encontrada. Bruno Pereira e Dom Phillips sumiram no último domingo (5), quando faziam o trajeto entre a comunidade São Rafael e o município de Atalaia do Norte, no estado do Amazonas.
De acordo com o coordenador da equipe dos bombeiros do Estado, Barbosa Amorim, a investigação teve um importante avanço. Em vídeo publicado pelo G1 Amazonas, ele conta que solicitou que fosse utilizada uma embarcação menor e, a partir daí, começaram as buscas em outras localizações.
No domingo, a Polícia Federal disse que foram encontrados, um cartão de saúde com nome de Bruno Pereira e outros itens dele e de Dom Phillips. O detalhamento dos objetos foi divulgado por meio de nota da Policia Federal.
Veja os objetos encontrados:
- um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira;
- uma calça preta de Bruno;
- um chinelo preto de Bruno;
- um par de botas de Bruno;
- um par de botas de Dom Phillips;
- uma mochila de Dom contendo roupas pessoais.
VEJA MAIS
“Então, nós avançamos por essa embarcação menor, foi quando tivemos a grata satisfação de ter êxito de encontrar essa mochila. Tinha notebook e demais pertences, como meias, camisas, bermudas, material de trabalho deles, de um dos dois, não sei precisar qual”, declarou.
De acordo com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), no sábado, também foi encontrada uma nova embarcação em área de busca pelo indigenista e jornalista inglês. O procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, informou que a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA