Ministério da Igualdade Racial exonera assessora que ofendeu a torcida do São Paulo

Marcelle Decothé chamou de 'torcida branca' os apoiadores do time São Paulo

O Liberal
fonte

O Ministério da Igualdade Racial, que tem como titular Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, exonerou Marcelle Decothé da Silva do cargo de chefe da assessoria especial da pasta. O motivo é que ela postou uma foto no Instagram da torcida do São Paulo Futebol Clube na arquibancada do estádio do Morumbi e legendou: “torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade...

Na ocasião, Marcelle acompanhava a ministra em viagem à capital paulista para assinar um protocolo de intenções de combate ao racismo no futebol, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

VEJA MAIS

image Assessora de Anielle que também foi para jogo em avião da FAB critica 'torcida branca’ do São Paulo
Marcelle Decothé da Silva, “chefe da assessoria especial” do Ministério da Igualdade Racial, assistiu a final da Copa do Brasil no Morumbi

Marcelle ganhava o salário mensal de R$ 17,1 mil. 

O caso aconteceu no domingo (24), na final da Copa do Brasil, conquistada pelo São Paulo diante do Flamengo, após a partida terminar em 1 x 1. O time paulista havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

A pasta do governo federal anunciou que a publicação da ex-assessora está “em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR (Ministério da Igualdade Racial)”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL