Menino de dois anos morre após engolir moeda de 10 centavos
Familiares da criança alegam negligência médica e demora no atendimento como fatores que contribuíram para a morte do menino
Uma família em Alagoas enfrenta uma terrível perda após um menino de dois anos morrer ao engolir uma moeda de 10 centavos. O incidente ocorreu na segunda-feira (12), quando Jackson Moisés Chagas foi levado às pressas para um hospital local, em União dos Palmares (AL). Ao chegar à unidade de saúde, a criança já estava engasgada e acabou sofrendo uma parada cardíaca no local. Seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, e ele foi transferido para o Hospital Geral de Alagoas, em Maceió. Na tarde de quarta-feira (14), o menino não resistiu e veio a óbito.
VEJA MAIS
Familiares da criança alegam negligência médica e demora no atendimento como fatores que contribuíram para a morte de Moisés. Segundo relatos, ele teve que aguardar a realização de um raio-x antes que as devidas medidas para desengasgá-lo fossem tomadas.
Miquelane Alves, amiga da família, relatou que "quando chegou no hospital ela teve que ficar esperando porque tinha que fazer um raio-x. Eles não realizaram a manobra [para desengasgar] assim que ele chegou no hospital. Eles ficaram esperando sair o raio-x. Quando foi realizar a manobra, ele teve uma parada cardíaca e foi intubado. Teve que ficar esperando a transferência dele para outro hospital."
A moeda só foi retirada do corpo do menino no dia seguinte, de acordo com a amiga da família. Os parentes de Moisés pretendem tomar medidas legais contra o hospital, alegando negligência no atendimento.
O corpo de Moisés permaneceu no Instituto Médico Legal (IML) até a manhã desta quinta-feira (15).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA