Médica de 27 anos morre de embolia pulmonar após fraturar o pé durante passeio

Ao passar mal, agentes da saúde pediram para que ela fosse encaminhada ao hospital mais próximo, mas a jovem se recusou

Carolina Mota
fonte

A jovem médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos, morreu de embolia pulmonar após fraturar o pé esquerdo durante passeio em uma cidade da Bahia, no último sábado (24).

Ao machucar o pé, a médica optou por visitar a família no Acre durante o período de recuperação. No entanto, a jovem passou mal ainda no aeroporto de Brasília, onde havia uma conexão na viagem rumo ao Acre.

VEJA MAIS

image Médica de plantão morre em hospital de Ananindeua; Conselho Regional de Medicina lamenta
Colegas de profissão comentam sobre mal súbito, mas a causa mortis não foi confirmada

image Médica morre de covid ao usar a mesma máscara por semanas
Adeline Fagan testou positivo no início de julho e morreu em setembro

Ela recebeu atendimento médico por uma equipe especializada no aeroporto que informou que a mesma seria encaminhada para um hospital do Distrito Federal, ação que ela se recusou, pedindo para seguir viagem. Em relato, a prima da jovem, que também é médica, informou que ficar na capital do DF seria o ideal naquela circunstância. “Fizeram todos os procedimentos corretos, toda documentação e iam encaminhar ela para um hospital de Brasília. Esse seria o correto”.

“Ela conversou com a médica e pediu para vir para o Acre, a médica acabou concordando, deu o laudo dela e ela seguiu o voo. Esse foi o erro. É muito importante que um médico, mesmo que a paciente peça de todas as formas possíveis para seguir viagem, não deixar já que corre o risco de morte no voo. Ela não tinha como embarcar”, lamentou.

Adriana chegou a encontrar a família e a passar o dia com eles, se sentindo mal durante a noite. “Oito horas da noite, mais ou menos, vim embora para casa e quando foi umas 9 horas, minha mãe me ligou pra eu correr pro hospital que ela estava sendo intubada. Ela morreu 11 horas da noite do sábado, foi muito rápido”, lembrou.

*(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL