MENU

BUSCA

Matador de Marielle de Franco será 'liberado' de presídio federal; entenda o caso

Condenado por homicídio de Marielle Franco, Ronnie Lessa não poderá ser levado para presídios do Rio de Janeiro, local do crime

Pedro Ribeiro

O matador de Marielle Franco e ex-policial, Ronnie Lessa, será transferido do presídio federal de segurança máxima, em campo grande (MS). Ronnie, que estava em cela isolada, será levado para um presídio estadual, segundo o jornalista Lauro Jardim. 

A transferência está prevista no acordo de delação premiada e ele mudará de presídio assim que a Procuradoria-Geral da República enviar a solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Está acertado que o condenado não será transferido para presídios do Rio de Janeiro. 

SAIBA MAIS 

Ex-chefe da polícia acusado de envolvimento na morte de Marielle pede para depor
O delegado Rivaldo Barbosa, que foi delatado por Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle e Anderson, encontra-se detido e é alvo de investigação por supostamente conspirar no assassinato da vereadora e por supostamente obstruir as investigações.

Caso Marielle: PF cumpre 3 mandados de prisão e prende assessor de Domingos Brazão
Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro. Irmãos Brazão são suspeitos de serem os mandantes do crime

Novas denúncias ao caso Marielle

Na última terça-feira (07/05), a PGF enviou ao STF uma nova denúncia contra irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa pelo atentado que resultou na morte da vereadora e ativista, Marielle Franco. Os três, que estão presos desde o dia 24 de abril, são apontados como os mandantes do atentado contra Marielle.

(*Pedro Ribeiro, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de oliberal.com Rayanne Bulhões)

Brasil