Mãe é presa após amarrar filho em poste e bater na criança que tem transtornos mentais
Segundo testemunhas, a criança teria sido agredida por não querer tomar banho.
No último sábado (9), uma mãe foi detida após ser flagrada amarrando seu filho de apenas 9 anos a um poste e o agredindo física e psicologicamente. O caso aconteceu na cidade de Palmelo, no sul de Goiás, e o Conselho Tutelar foi acionado.
Segundo informações de testemunhas, a criança em questão tem transtornos mentais e problemas auditivos. O motivo das agressões, relatado por essas testemunhas, foi a recusa do menino em tomar um banho, o que motivou a reação violenta por parte da mãe.
À TV Anhanguera, a mãe do garoto admitiu ter agredido o filho, alegando que estava aplicando uma "correção" nele. O menino foi submetido a cerca de cinco minutos de espancamento.
VEJA MAIS
De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a mãe da criança já estava sob acompanhamento há quatro meses, devido a denúncias anteriores de maus-tratos. Ela chegou a ser detida popr conta das agressões recentes, mas já foi liberada.
Após a intervenção das autoridades, o menino foi encaminhado para uma casa de apoio na cidade, onde recebe cuidados temporários enquanto aguarda por um novo lar.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA