Mãe de menino ferido por trave de futebol diz que ele não a reconhece mais

Acidente aconteceu enquanto a criança jogava futebol em uma praça pública

O Liberal

Após o acidente com a trave de futebol, a mãe de Victor Hugo, de 12 anos, afirmou que o filho não consegue mais se lembrar dela. O menino ficou hospitalizado em coma induzido e segue em observação em casa. As informações são do G1. 

A mãe de Victor Hugo, Joice Fernandes, disse que a orientação é que ele ficasse em observação em casa por 15 dias, para então retornar ao hospital e refazer uma bateria de exames. No entanto, desde que o menino recebeu alta, Joice diz que ele não é o mesmo

"Meu filho não está se expressando direito, e está conseguindo falar bem pouco. Ele também está com dificuldade de movimentar o braço esquerdo", relata.

Joice teme que o acidente tenha gerado problemas mentais no filho. Ela afirmou que desde o ocorrido, a memória do menino está falha e ele não consegue se lembrar dos familiares próximos. 

"Quando a pessoa se apresenta para ele, ele lembra. Mas, depois de um tempinho, se conversa de novo, ele já não lembra mais", explica.

A mãe contextualiza que Victor Hugo realizou tomografias no hospital e que os resultados apontaram manchas, que segundo os médicos lhe explicaram, seriam devido ao inchaço. Entretanto, ela pontua que os médicos lhe disseram que seu filho não deveria apresentar sequelas no período de observação em casa, o que a preocupa.

O acidente

Victor Hugo jogava futebol com os amigos em praça pública, em São Paulo, quando o menino foi atingido pela trave do gol, que pressionou a cabeça da criança contra o chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Irmã Dulce, onde foi colocado em coma induzido até a última quinta-feira (3). 

O menino recebeu na sexta (4) para seguir em observação em casa, durante 15 dias. Segundo a prefeitura do município, a trave caiu porque os usuários do espaço utilizavam constantemente o equipamento para se pendurar. A Defesa Civil municipal interditou o local para avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL