MENU

BUSCA

Mãe ameaça denunciar bandidos e é morta com ajuda da própria filha

A jovem afirmou que a mãe foi assassinada devido a uma possível dívida com traficantes e por não concordar com o envolvimento da filha em um grupo criminoso

O Liberal

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na última terça-feira (22) em Porto Seguro, na Bahia, suspeita de ter participado do assassinato da própria mãe. O crime aconteceu um dia antes, na segunda-feira (21), dentro da casa da vítima.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, Yane Soares Matos, de 44 anos, foi morta a tiros. Durante o depoimento, a filha confessou envolvimento no homicídio e afirmou fazer parte de um grupo criminoso que atua nos distritos de Caraíva e Pindorama, na mesma região.

VEJA MAIS 

Policiamento é reforçado em Anapu após assassinato de líder de assentamento
Agentes das Polícias Militar e Civil seguem em diligências na região para identificar e responsabilizar os autores do crime

Líder de assentamento criado após assassinato de Dorothy Stang é morto no Pará
A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf).

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente disse que a mãe foi morta por causa de dívidas com traficantes e por não aceitar a ligação da filha com a quadrilha. Yane também teria ameaçado denunciar os criminosos.

A jovem está sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude. A Polícia Civil continua investigando o caso e busca três homens suspeitos de terem participado do assassinato.

Brasil