Livro contendo imagens de nudez e insinuações de sexo é entregue a crianças do jardim de infância

As imagens foram distribuídas por um artista para crianças de 4 anos de uma escola pública do Distrito Federal

Carolina Mota
fonte

Um livro com imagens de nudez e insinuações de sexo foi entregue a crianças do jardim de Infância de uma escola pública, localizada no Distrito Federal. O material revoltou os pais que alegaram que o material foi entregue por um artista na semana de arte do colégio.

Em uma das imagens, é possível ver o desenho de uma mulher nua, com os seios e parte das nádegas à mostra, como sendo uma atividade de colorir.

Material contendo nudez

O pai de um dos alunos, que optou por não se identificar, comentou que não acreditou quando se deparou com as imagens. “Uma mulher com seios à mostra, em uma posição obscena. Para ser mais específico, em uma posição de quatro, no mundo adulto, né…? Eu achei uma cena muito forte para uma criança de quatro anos ter que pintar”, relatou.

VEJA MAIS

image Nudez como ato político gera reflexão na exposição 'Desnudo'
A mostra com 131 obras está na galeria Benedito Nunes para visitação gratuita até 1º de julho.

image Exposição "Desnudo" coloca em debate a questão da nudez em diferentes olhares e técnicas
O trabalho de curadoria é de Vânia Leal e a mostra reúne 131 obras de mais de 90 artistas de 15 estados brasileiros e 11 países

Segundo o responsável, a escola contratou o artista, sendo, assim, conivente com o ato.

Cada criança teria recebido um livro diferente, mas outros responsáveis também se sentiram escandalizados com as imagens vistas por seus filhos. Diante da situação, em um grupo no WhatsApp, a diretora do colégio reconheceu o erro, pediu desculpas e informou que irá cobrar mais atenção por parte dos professores quanto aos livros que chegam nas casas das crianças.

"Talvez não tenha sido intencional, mas 5 das 170 revistinhas tinham conteúdo impróprio para as crianças. Assim que soubemos do ocorrido postamos mensagens nos grupos da escola pedindo que as famílias olhassem o conteúdo do material recebido e nos avisasse. O artista, inclusive, já pediu desculpas em um vídeo", disse o comunicado.

Pautas políticas

Nas redes sociais, alguns internautas relacionaram o feito como sendo um ato político, levantando, inclusive, um debate na Câmara dos Deputados.

"Já chegaram na plenária da Câmara dos Deputados com o discurso errôneo e distorcido do deputado Tiago Manzoni que atribui o fato a questões políticas e também a jornais e mídias. Caso queiram saber melhor o conteúdo, a internet está dando acesso a tudo. Não entendo onde querem chegar, mas acredito que já tenham ido longe demais em tornarem pública uma situação com fatos totalmente falsos", disse a diretora ainda no comunicado.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante,editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL