CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça condena passageiras por danos morais; valor chega a R$ 20 mil

As mulheres postaram nas redes sociais que teriam sofrido uma tentativa de sedação, dentro do veículo. Entretanto a substância era álcool com essência de canela usado para higienização

Rayanne Bulhões

Duas mulheres terão que pagar a R$ 20 mil a um motorista de aplicativo de São Paulo (SP), após serem condenadas por danos morais. Ambas postaram nas redes sociais que teriam sofrido uma tentativa de sedação, dentro do veículo. Entretanto a substância era álcool com essência de canela usado para higienização. O produto foi levado para análise. Um laudo chegou a ser entregue para perícia do Instituto de Criminalística e que comprova a versão do motorista.

Para as mulheres, o motorista teria utilizado de uma substância tóxica para sedá-las. O motorista do aplicativo chegou a oferecer o produto para higienizar as mãos. Quando as passageiras desceram, começaram a tirar fotos do veículo. O motorista achou as postagens na internet.

VEJA MAIS

image Transporte por aplicativo encareceu 62,56% nos últimos doze meses
Dado nacional atesta o que motoristas de Belém já sabiam. Segundo eles, preço da gasolina é o culpado


image Passageiro que paga no dinheiro terá que tirar selfie para fazer corridas pelo Uber; entenda
Novo recurso foi anunciado pela empresa nesta segunda-feira e busca melhorar a segurança


image Uber comenta denúncia de Camila Loures e defende motorista
O aplicativo disse que dialoga com a influencer e com o condutor para entender o motivo do desentendimento.

Uma as acusadas havia registrado um boletim de ocorrência sobre a situação, mas o processo foi interrompido para apuração dos fatos. A outra disse que não divulgou informações do homem, nem do veículo e buscava apenas "alertar outras pessoas".

A magistrada Andrea Roman afirmou, na decisão, que "as requeridas deveriam primeiro ter buscado as vias próprias para a obtenção do seu direito, mediante a certeza dos fatos, antes de realizar postagens que atingem a imagem do autor". Sendo uma atitude "desmedida, abusiva e manifestamente ilegal" com a intenção de macular a "imagem e reputação do autor aos integrantes da sociedade, sem provas concretas".

image Uso de máscaras no aplicativo de corridas Uber passa a ser flexível
Aplicativo reforça a necessidade de seguir as regras locais; banco da frente também pode voltar a ser utilizado

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL