Juíza compra sorvete para burlar uso de máscara em shopping
Magistrada postou ‘passo a passo’ para evitar o acessório
A juíza Ludmila Lins Grilo, que atua em Minas Gerais, encontrou uma forma de burlar o uso obrigatório de máscara. Fingir que está tomando sorvete. Ela viralizou nas redes sociais com as suas “dicas” para andar sem o acessório em um shopping.
Ela postou foto tomando sorvete no shopping com a máscara pendurada na orelha e explicou o “passo a passo”.
Minas Gerais tem mais de meio milhão de pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus, com mais de 12 mil mortes.
Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso:
— Ludmila Lins Grilo (@ludmilagrilo) January 4, 2021
1- compre um sorvete.
2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral;
3- caminhe naturalmente. pic.twitter.com/bmuS7eGEnL
Ludmila defende a aglomeração – por mais que todos os dados, no mundo todo, apontem o estrangulamento do serviço de saúde com as pessoas adoecendo ao mesmo tempo. Ela usou o perfil no Twitter para registrar uma viagem a Búzios, no Ano Novo. Nas postagens, afirma que a "cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão" e ainda usou a hashtag #AglomeraBrasil.
Rua das Pedras, em Búzios/RJ, agora à noite. Uma cidade que resiste à estupidez. 🏖😎 pic.twitter.com/dHGXi3Q8C5
— Ludmila Lins Grilo (@ludmilagrilo) January 2, 2021
Outro Caso
Ludmila não foi original, copiou uma “dica” da atriz Luana Piovani, que, durante uma viagem a Paris, no ano passado, postou: "Descobri o pulo do gato: se tomar sorvete, a gente fica sem máscara (risos). E eu nem sou de sorvete, mas quando vi o povo andando na rua, neste calor que está, e tomando sorvete, falei: ‘vamos parar agora para tomar um sorvete que eu quero ficar sem máscara’. Pronto!”, afirmou Luana Piovani, que dias depois acabou anunciando que estava com covid-19.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA