Jovem que sofreu reação alérgica após cheirar pimenta é liberada da UTI

A mãe da moça, Adriana Medeiros, compartilhou a boa notícia por meio de uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (14)

Rayanne Bulhões
fonte

A jovem trançadora de 25 anos, que havia sido internada após uma reação alérgica grave desencadeada pelo cheiro de pimenta,  recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Thais Medeiros de Oliveira estava sob cuidados intensivos desde o dia 4 de agosto, no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiânia. 

A mãe de Thais, Adriana Medeiros, compartilhou a boa notícia por meio de uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (14). "Graças a Deus, Thais acaba de ser liberada da UTI e neste exato momento está sendo transferida para o quarto. Louvado seja o Senhor!", expressou em sua postagem. 

VEJA MAIS 

image Jovem que passou mal ao cheirar pimenta volta ao hospital
A jovem havia recebido alta na última segunda-feira (31)

image Jovem que cheirou pimenta recebe visita das filhas após 80 dias de internação
O momento foi compartilhado pela família da trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25, nas redes sociais neste domingo (7)

image Jovem internada após cheirar pimenta recebe alta da UTI: 'consegue olhar a gente e mexer a cabeça'
Família comemora recentes avanços no tratamento da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos

Relembre o caso 

A crise alérgica aconteceu em Anápolis, onde a jovem estava almoçando com a família do então namorado. A Thais cheirou um pote de pimenta em conserva, no dia 17 de fevereiro, e imediatamente apresentou sintomas adversos. Ela foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e, posteriormente, transferida para Goiânia devido à gravidade reação alérgica.

Adriana relembrou os desafios que Thais enfrentou durante esse período. "Desde quarta-feira (9), ela estava conseguindo respirar sem o auxílio do ventilador. Espero que sua recuperação prossiga sem complicações daqui para frente", compartilhou.

Esta não foi a primeira vez que Thais enfrentou problemas de saúde decorrentes de alergias. A mãe revelou que ela já tinha histórico à bronquite e asma, chegando a ser internada por cinco dias devido a uma infecção pulmonar bacteriana. 

A jovem enfrenta sequelas neurológicas que impactaram a mobilidade e capacidade de fala. Ficou mais de 20 dias na UTI e posteriormente desenvolveu um quadro de pneumonia, complicando ainda mais o estado de saúde.

Enquanto Thais se recupera e passa para a próxima fase de tratamento, a mãe, Adriana Medeiros, expressou resiliência e esperança em sua jornada de recuperação. "Não vou desistir dela". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL