MENU

BUSCA

Jovem é agredido com cassetetes e chutes durante rodeio em MG

Em defesa dos PMs, a 4ª Região da Polícia Militar informou que o rapaz teria assediado mulheres, agredido um idoso e resistido à abordagem

O Liberal

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma abordagem policial feita durante um rodeio no Parque de Exposições de Miradouro, na região da Zona da Mata (MG). Nas imagens, um jovem é agredido por policiais militares com chutes, socos e golpes de cassetete.

O incidente ocorreu na última sexta-feira (5/7), durante uma festa agropecuária. O vídeo mostra dois policiais agredindo o rapaz. Em determinado momento, um dos militares dá uma rasteira e joga o homem no chão, que é imobilizado e agredido até a chegada de outros policiais, que também participaram das agressões.


VEJA MAIS

PMs são acusados de racismo por apontarem armas e revistarem adolescentes negros filhos de diplomata
Após liberação, policiais teriam recomendado a adolescentes para não andarem na rua senão seriam abordados mais uma vez

Itamaraty quer explicações do Governo do Rio sobre abordagem de PMs a adolescentes negros
Itamaraty pede desculpas aos embaixadores pela abordagem

Investigador da PC é baleado ao cumprir mandado de prisão em Parauapebas
O autor do tiro também foi baleado após reagir a abordagem policial e recebeu socorro médico

Em nota, a 4ª Região da Polícia Militar informou que tomou conhecimento do vídeo e que o rapaz em questão, de 23 anos, estaria importunando as mulheres da festa. Ao ser advertido por um homem de 63 anos, ele teria agredido o idoso com chutes e socos, fazendo-o ficar inconsciente e necessitar de atendimento hospitalar em Muriaé (MG).

"Diante da situação, a PM foi acionada por populares e, durante a abordagem, o autor não acatou as ordens dos policiais militares. Bastante exaltado e agressivo, ele investiu contra os policiais militares com chutes e socos. Os policiais militares utilizaram força e o uso de bastão para conter a resistência do autor e realizar sua prisão. O vídeo de poucos segundos, que foi divulgado nas redes sociais, não mostra toda a dinâmica do ocorrido. Foram arroladas testemunhas que presenciaram toda a ação e a Polícia Militar encaminhará à Polícia Judiciária outras provas que auxiliarão na apuração dos fatos", detalha a nota.

Ainda assim, a corporação informou que, "para garantir a lisura e transparência", vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta da equipe.

Brasil