José Mauro Coelho deixa a presidência da Petrobras
Anúncio oficial foi feito pela companhia em comunicado protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
A Petrobras anunciou o pedido de demissão de José Mauro Coelho do cargo de presidente da estatal, na manhã desta segunda-feira (20). A nomeação de um novo nome para o cargo está sendo examinada pelo Conselho de Administração. As informações são do G1 e do O Globo.
VEJA MAIS
O conselho de Administração da Petrobrás aguardava a renúncia do Presidente, durante reunião da diretoria que estava prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira. Segundo o órgão colegiado, José Mauro Coelho passou a estudar um pedido de exoneração ao saber que seria destituído pelos conselheiros da estatal alinhados com o governo, após as polêmicas envolvendo um novo reajuste nos preços dos combustíveis na semana passada.
A pressão foi intensificada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelo presidente Jair Bolsonaro, que cogitaram a criação de uma CPI para investigar a gestão de Coelho.
Com a saída de Coelho, o governo analisa uma possível troca de praticamente todo o conselho da empresa e também a diretoria.
Carolina Mota, estagiária da redação, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA