Influencer fitness é alvo da PF por tráfico de drogas e desvio de produto para fabricação de crack
Polícia cumpre mandados na empresa Anidrol, indústria química localizada na Grande São Paulo, cujo influenciador fitness Renato Cariani é sócio
A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas e desvio de um produto químico usado na produção de crack. Conforme a investigação, o principal alvo é a empresa Anidrol, indústria química que tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani, que tem mais de sete milhões de seguidores. O influencer também está sendo investigado.
Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. O grupo envolvido é suspeito de desviar toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack.
VEJA MAIS
Investigação
A investigação iniciou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF que havia sido notificada pela receita federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela com pagamento em dinheiro não declaradas.
A farmacêutica alegou que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes.
A partir das informações, a PF identificou que entre 2014 e 2021 o grupo emitiu notas em nome de três empresas grandes de forma fraudulenta: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.
A PF pediu prisão dos envolvidos, o Ministério Público foi favorável, mas a Justiça negou.
Influencer
Também alvo da operação, Renato Cariani, 37 anos, é um dos maiores influenciadores fitness do Brasil.
Cariani se apresenta nas redes não apenas como instrutor de condicionamento físico, mas como uma espécie de coach. "Nação Renato Cariani é o lugar onde você encontra tudo o que precisa para sua transformação pessoal. Aqui, você terá acesso a conteúdos online que acelerará a sua evolução", diz seu site oficial.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA