Infestação de carrapato em campus de Universidade faz prefeito emitir alerta sobre febre infecciosa
A doença também pode causar dor no corpo, dor na cabeça, dor articular, ânsia de vômito e manchas no corpo
Uma infestação de carrapato-estrela, o animal vetor da febre maculosa brasileira, está preocupando o prefeito do campus da USP de Ribeirão Preto, Sérgio Albuquerque, em São Paulo. Na última quarta-feira (29), ele emitiu um alerta para os frequentadores da unidade avisando sobre a gravidade da situação. As informações são do G1 Ribeirão Preto e Franca.
De acordo com o comunicado, os bichos foram encontrados próximos a um lago, localizado na Rua dos Bambus, perto do prédio de Educação Física, na Rua Napolitana, entre a divisa do campus com o bairro Monte Alegre.
A doença pode causar febre, dor no corpo, dor na cabeça, dor articular, ânsia de vômito e manchas no corpo. Por isso, o Prefeito do campus orienta que os estudantes e funcionários que costumavam frequentar o lugar evitem sentar ou deitar nos espaços que os carrapatos foram encontrados.
Não é a primeira vez que esse tipo de infestação ocorre. No mês de julho deste ano, a proliferação dos carrapatos fechou o Parque Olhos D’Água, em Ribeirão Preto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA