Incêndio atinge hospital pediátrico em Curitiba; um funcionário se feriu

Possível vazamento na rede oxigênio teria sido causa do acidente, em apuração pelo Corpo de Bombeiros

Beatriz Moura
fonte

Uma explosão acompanhada de incêndio atingiu o Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, pela manhã desta terça-feira, 31. Segundo o Corpo de Bombeiros, um colaborador do hospital, de 39 anos, sofreu queimaduras de segundo grau e foi encaminhado ao atendimento. 

O acidente aconteceu antes dos atendimentos médicos da manhã, e por isso, o espaço de tratamento estava sem crianças ou pacientes, informou o hospital. 

VEJA MAIS 

image Embarcação naufraga na tarde desta segunda-feira nas proximidades do Portal da Amazônia
Até o momento, não há confirmações de vítimas e sobre as causas do acidente, como aponta uma fonte do Corpo de Bombeiros que está no local

image Jovens morrem em acidente durante suposto racha em Caconde, interior de São Paulo
Livian Paniagua, 20, e Maria Eloisa Mariano, 18, estavam em veículo conduzido por motorista possivelmente alcoolizado e com CNH vencida

image Copiloto paraense morre após queda e explosão de avião no Acre
O acidente aéreo ocorreu na manhã deste domingo (29), em Rio Branco, no Acre. Segundo o Governo do Estado do Acre, todas as doze pessoas a bordo morreram

Ainda no comunicado feito pela instituição, a causa do acidente foi possivelmente um vazamento na rede de oxigênio no setor de oncologia e hematologia do hospital. O acidente será apurado pelo Corpo de Bombeiros. 

Aparentemente, a causa foi um vazamento na rede de oxigênio, o que ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, que gerou a explosão [...] O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos, porque o fogo foi contido pela Brigada de Incêndio do Hospital

Até o momento, os atendimentos nos setores afetados pelo incêndio foram reagendados, bem como exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x.

"Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo. Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo normalize o quanto antes”, finaliza a nota. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL