Igreja que desabou no Recife instalou placas solares uma semana antes da tragédia

Ao menos 22 pessoas ficaram feridas no desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição

Iury Costa*
fonte

A igreja que desabou nesta sexta-feira (30/8) no Recife (PE), deixando mortos e feridos, teve a instalação de placas solares concluída a menos de uma semana antes do incidente.

O prefeito de Recife, João Campos, afirmou que a Defesa Civil do município vai investigar se o desabamento tem alguma ligação com a instalação das placas solares.

A Secretaria Executiva de Controle Urbano da capital pernambucana divulgou uma nota sobre o incidente: "A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) esclarece que a instalação das placas solares não requer licenciamento, sendo necessário apenas que o engenheiro responsável, escolhido pelo contratante, registre uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no Conselho Regional de Engenharia, atestando o projeto de instalação."

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL