Idoso que ficou famoso como 'Terror do INSS' completa 121 anos e recebe homenagem do governo federal
O aposentado nasceu em 1901, foi casado, teve sete filhos, tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto
Adrelino Vieira da Silva, que completou de 121 anos no dia 03 de fevereiro desse ano, viralizou na internet após aparecer com um bolo temático de aniversário com o tema “O Terror do INSS”. A repercussão foi tanta que o aposentado ganhou até uma placa com homenagem do governo federal na quarta-feira (09).
“O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, afirmou Lorenzoni. Segundo o ministro do Trabalho, a história do aposentado ultrapassa a própria existência da Previdência Social no Brasil.
VEJA MAIS
Ideia do bolo
Seu Andrelino mora em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Nascido em 3 de fevereiro de 1901, foi casado, teve sete filhos, dos quais cinco ainda são vivos, tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.
Janaína Lemes de Souza, de 36 anos, uma das netas do idoso, foi quem chegou com a ideia de fazer um bolo temático. Ela diz que apesar da idade, o aposentado está lúcido e é saudável. Janaina explicou que a família vive em casas separadas que ficam em um mesmo terreno.
“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, contou.
(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA