Idoso passa mal e morre após cair da escada de avião; entenda o caso

O passageiro morreu no último domingo (19/01), durante o desembarque em São José do Rio Preto, noroeste de São Paulo

Rafael Lédo
fonte

Marco Antonio D'Amico, um idoso de 67 anos, supostamente teve uma parada cardiorrespiratória enquanto descia as escadas de um avião durante o desembarque em São José do Rio Preto, interior paulista, no último domingo (19/01). A vítima estava no voo 3082 da LATAM que vinha do Aeroporto de Congonhas, na Grande São Paulo, e estava desembarcando no aeroporto da cidade do interior paulista.

Os primeiros atendimentos foram realizados pela Seção Contraincêndio da concessionária Aeroportos Paulista para tentar reanimar Marco e depois o SAMU foi acionado, mas ele já estava sem sinais vitais.

VEJA MAIS

image Trio é preso suspeito de desviar 22 mil litros de combustível no Pará
O prejuízo causado pelos criminosos foi avaliado em mais de R$ 100 mil

image Fórum Econômico Mundial: governador do Pará discute expansão de créditos de carbono em Davos
Helder se reuniu representantes da Mecuria Energy Group, uma das maiores empresas independentes de energia e commodities do mundo

image Crise de alergia por consumo de camarão pode ser fatal sem socorro imediato, alerta alergista
Alergias podem causar desde sintomas leves até reações graves, como choque anafilático, exigindo atenção redobrada e diagnóstico preciso

As informações da Flight Aware contam que a aeronave em que o idoso estava era um Airbus A320 que decolou às 17h15 de São Paulo e chegou ao destino às 18h24 e não contou com atrasos.

Marco Antonio era auditor fiscal da Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto. Em nota, o Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) escreveu: "Marco Antonio foi um exemplo de compromisso com o serviço público e com a categoria dos auditores fiscais, atuando com dedicação incansável para fortalecer a união e defender os interesses de todos nós". Ele era representante sindical no Sinafresp e tinha acabado de ser reeleito, segundo o próprio sindicato.

A concessionária Aeroportos Paulistas lamentou a morte do idoso: "A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor".

A companhia aérea responsável pelo voo, LATAM, informou que, devido ao caso, um voo programado para às 19h05 atrasou e decolou às 21h26. Além disso, ela lamentou a morte e se solidarizou com os familiares da vítima.

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL