Idoso é preso por plantar maconha em Viseu
A plantação foi descoberta pela polícia por meio de denúncia anônima
O destacamento da Polícia Militar que atua na comunidade de Fernandes Belo, zona rural de Viseu, no nordeste paraense, prendeu o idoso Juvenal Ferreira da Silva, de 60 anos na manhã desta quarta-feira (17). O homem é acusado de plantar e cultivar mais de três mil pés de maconha na região de Marajatiua, um vilarejo às margens da rodovia PA-462.
Era por volta de 10h20 quando a guarnição da PM, comandada pelo sargento Castelo Branco, chegou ao lugarejo após receber uma denúncia de que tinha uma plantação de maconha no local. O idoso foi encontrado e confirmou que aquela era sua propriedade. O homem foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Viseu, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo pois, no momento de sua prisão, estava de posse de uma espingarda de fabricação artesanal.
De acordo com a polícia ele é o responsável por plantar, cultivar e vender a erva. Além da planta in natura, o homem ainda estava com uma quantidade de maconha já pronta para consumo. Parte da droga foi apreendida e levada para análise na delegacia do município.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA