Idosa morre esperando ambulância prometida por estelionatário
Ele havia se comprometido a conseguir uma ambulância com oxigênio para transferir a idosa para outro hospital
Foi preso nesta quarta-feira (2) um jovem suspeito de aplicar golpes usando fotos de crianças especiais na internet. Mas a polícia suspeita que Breno Lira, de 28 anos, pode estar envolvido em um caso ainda pior.
Ele é suspeito de enganar uma família à qual havia prometido uma ambulância equipada com cilindros de oxigênio para transferir uma idosa que estava hospitalizada. Ela morreu sem assistência após ele desaparecer com o dinheiro recebido.
O acusado teria cobrado mil reais para a família, que pagou por meio de transação bancária. Assim que Lira confirmou o pagamento, não atendeu mais as ligações da família. Um parente da idosa ficou esperando a ambulância em frente ao hospital, em Manaus, até que recebeu a notícia de que ela havia falecido, por volta das 21 horas.
Transtornado, o homem procurou a delegacia e denunciou o caso, mas Breno só foi localizado e preso ontem, depois que mães de várias crianças especiais reconheceram as imagens dos filhos em uma campanha de doação financeira promovida por ele nas redes sociais.
No anúncio, Breno disponibilizava o número do seu PIX para receber os valores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA