'Iam bem arrumadas e com marquinha’, diz ginecologista acusado de abusar mais de 50 mulheres

Delegada do caso afirmou que a fala do médico é comum entre os abusadores, que sempre tentam culpar a vítima

O Liberal

Na terça-feira (6), o ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, concedeu uma entrevista para a TV Anhanguera, de Goiás, onde se defendeu das suspeitas de assediar sexualmente ao menos 50 pacientes. As informações são do G1 Nacional.

Na entrevista, ele relatou que tudo é muito complexo e que brinca com algumas coisas. "Às vezes nisto, eu pequei realmente. Você brincar com algumas coisas, não foi meu objetivo. É até um erro meu, concordo, brinca por WhatsApp, faz alguma brincadeira, comenta alguma coisa de uma forma inadequada. Concordo que fiz isso e estou errado, mas nunca, em nenhum momento, eu toquei em uma paciente com o objetivo de ter prazer sexual ou de fazer ela ter um prazer sexual, porque o objetivo ali é um exame físico”, declarou.

Segundo a Polícia, as mulheres que denunciaram o ginecologista relataram que ele tentava estimulá-las sexualmente durante a realização de exames, além de enviar mensagens de cunho sexual por celular. Uma paciente declarou que ele chegou a oferecer uma cirurgia em troca de relação sexual. 

Já em outro trecho da conversa, Nicodemos insinuou que as vítimas iam muito arrumadas ao seu consultório. “Já aconteceram inúmeras situações estranhas no consultório de pacientes que vão muito bem arrumadas, perfumadas, com marquinha [de biquíni]. Entra no banheiro para trocar de roupa e fala: ‘Doutor, posso vestir ou posso ficar sem [camisola]?”, declarou o ginecologista.

A delegada do caso, Isabella Joy, da Delegacia da Mulher de Anápolis, declarou que a fala do médico é comum, pois abusadores sempre tentam culpar as vítimas. “Temos estudos criminológicos que mostram que o abusador sempre tenta colocar a culpa na vítima para tirar a credibilidade da palavra dela e se colocar como coitado ou vítima. A culpa nunca é da mulher. Essa é uma fala que a defesa tenta alegar, mas isso não existe", avaliou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL