Homem usa réplica de pistola para simular assalto a amigos e acaba morto pela PM
A vítima, que tinha 24 passagens pela polícia, teria simulado um assalto para "assustar" os amigos, mas acabou morto pela PM que o confundiu com falso bandido
Na madrugada desta segunda-feira (2), um homem de 47 anos morreu após simular um assalto a amigos, que são caminhoneiros, em Uberlândia. A vítima usava uma máscara de palhaço e tinha uma réplica de pistola, quando foi confundido e os policiais começaram a atirar contra ele.
VEJA MAIS
De acordo com as testemunhas, a vítima teria abordado os dois amigos fingindo cometer um roubo em tom de brincadeira. Uma equipe da Polícia Militar (PM) passava pelo local e pediu que o homem baixasse a arma, mas ele teria virado com o objeto ainda em punho para os agentes. Os policiais começaram a atirar e acertaram o peito do falso ladrão.
Após a confusão, a suposta arma foi reconhecida como uma réplica. A PM levou o homem ferido para o Pronto-Socorro, ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.
Os agentes alegam ter agido em legítima defesa para evitar o roubo. A guarnição também alega que o homem não quis largar a arma, e por isso, atiraram. A vítima tinha 24 passagens pela polícia. Ele trabalhava prestando serviços a caminhoneiros que passavam pela “parada de veículos de carga”.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA