Homem é preso suspeito de 'alugar' bebê para pedir esmola na rua

Criança estava com fome e sede quando os agentes da Assistência Social identificaram a situação

Com informações do R7

Um homem foi preso e levado para a delegacia para prestar esclarecimento, após ser acusado de ‘alugar’ um bebê para pedir esmola. O caso aconteceu na sexta-feira (22), em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

O suspeito foi abordado durante uma ação de atendimento e acolhimento de população em situação de rua pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Ele estaria usando a criança para sensibilizar pessoas e, assim, pedir dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado para a 14ª DP (Leblon) pela equipe da secretaria e autuado por expor o bebê em situação de "vexame e constrangimento", com base no artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). O documento define que o período de detenção é de seis meses a dois anos.

A secretaria informou que o bebê foi devolvido à mãe. Durante a abordagem, a criança aparentava estar com fome e sede e comeu rapidamente o lanche oferecido pela equipe. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Manguinhos, onde o bebê vive com a família.

A delegada titular da 14ª DP, Natacha Alves de Oliveira, informou que as investigações estão em andamento para verificar se há mais pessoas envolvidas no caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL