Homem é preso após tentar fumar em voo de Portugal para o Rio de Janeiro
O passageiro precisou ser amarrado pela tripulação da aeronave até chegar ao Brasil
Um homem luso-brasileiro, de 41 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) por tentar fumar durante um voo, que saiu da cidade de Porto, em Portugal, com destino ao Rio de Janeiro. O passageiro foi preso em flagrante assim que o avião da companhia TAP Air Portugal pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no final da noite de segunda-feira (23). Ele precisou ser amarrado pela tripulação da aeronave até chegar ao Brasil.
VEJA MAIS
Em imagens divulgadas pela rádio carioca Tupi FM, a tripulação aparece discutindo com o homem e pedindo para que ele se mantivesse comportado durante o voo. Em outros registros, ele aparece deitado no chão e com os punhos amarrados. Segundo a PF, o rapaz não atendia às normas de segurança da aeronave e apresentava sinais de embriaguez. "Cerca de uma hora após a decolagem, passageiros apontaram que o homem estaria fumando dentro do banheiro do avião. O preso, então, teria se alterado e xingado a tripulação, iniciando uma confusão mais intensa", informou a corporação.
Para veículos da imprensa portuguesa, a companhia em questão afirmou que a tripulação é treinada para executar ações necessárias para assegurar que todos sigam as regras de conduta e segurança do voo.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA