Homem é espancado após fazer saudação nazista em show da banda Sepultura; vídeo
Polícia está investigando caso de suposta apologia ao nazismo e ato racista em show do Sepultura que ocorreu no última dia 8 de julho
Um incidente envolvendo um homem que estava na plateia de um show da banda Sepultura em Fortaleza (CE), no dia 8 de julho, veio à tona esta semana. Testemunhas relataram que ele teria feito uma saudação nazista e praticado racismo durante a apresentação.
As imagens registradas durante o evento viralizaram rapidamente na web no último fim de semana, mostrando o suposto autor dos atos sendo agredido por fãs da banda que acompanhavam o show no festival Metal Weekend.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará, que trata o episódio como crime de lesão corporal, contra o acusado, e de racismo e apologia ao nazismo, por parte dele.
VEJA MAIS
Segundo relatos, o suspeito teria feito gestos nazistas e proferido gritos de "Heil Hitler", além de ter feito comentários discriminatórios contra a banda de rock, que tem um vocalista negro, o americano Derrick Green.
Uma testemunha não identificada alegou que o suspeito também estaria envolvido em atos de violência e teria iniciado brigas sem motivo aparente. Ainda de acordo com as declarações prestadas por ela, os seguranças do evento tentaram intervir e retirar o homem do local, mas, ele acabou sendo agredido por outras pessoas e saiu do meio do público "quase morto".
As circunstâncias exatas que levaram à agressão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, que pretendem responsabilizar os envolvidos de acordo com a legislação.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA