MENU

BUSCA

Homem 'casado' com menina de 12 anos grávida é preso por estupro

A mãe da adolescente também confirmou o relacionamento e que os dois dormiam no mesmo quarto

Luciana Carvalho

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (31/1) em Matupá, Mato Grosso, por manter um relacionamento com uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu após o Conselho Tutelar informar à Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) que a menor estaria grávida de um homem mais velho, com quem vivia maritalmente.

A investigação da PCMT confirmou o relacionamento entre o suspeito e a adolescente. Ao chegarem à residência do casal, os policiais encontraram diversas fotos dos dois juntos no celular do homem, comprovando o vínculo. A mãe da adolescente também confirmou o relacionamento e disse que os dois dormiam no mesmo quarto, alegando que aceitava a situação por temer que a filha fugisse de casa.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Matupá, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil do Mato Grosso e da Polícia Militar de Matupá.

VEJA MAIS

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável na Grande Belém
Luiz Paulo Amaral dos Santos havia sido condenado a 10 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

Empresário nordestino é preso em flagrante por estupro de vulnerável durante voo vindo de Miami
Penalização para o ato pode chegar até 20 anos de reclusão.

Ex-Masterchef preso por estupro nega acusações e afirma que vítima de 12 anos mentiu idade
Jason de Souza Junior, que participou da 9ª temporada do reality culinário, foi preso na última terça-feira (31) acusado de estupro de vulnerável

A partir de que idade se pode casar no Brasil?

No Brasil, a idade mínima para casar é 16 anos, mas apenas com autorização dos pais ou responsáveis legais. A partir dos 18 anos, o casamento pode ocorrer sem necessidade de consentimento.

Antes de 2019, era permitido o casamento abaixo de 16 anos em casos de gravidez, mas, essa exceção foi revogada pela Lei 13.811/2019, que proibiu totalmente o casamento infantil.

Brasil