MENU

BUSCA

Helicópteros da PM e do Exército são enviados para São Sebastião, município castigado pelas chuvas

As aeronaves irão ajudar no transporte de equipes de bombeiros e dos feridos em decorrência de deslizamentos de terra na região

O Liberal

Nesta tarde (19), durante uma visita em São Sebastião, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que equipes de bombeiros e feridos em decorrência de deslizamentos de terra na região serão transportados por helicópteros da Polícia Militar e do Exército.

De acordo com Tarcísio, as estradas que levam à Barra do Sahy e Baleia estão interrompidas, e a situação exige uma ação imediata. "Para agilizar o socorro nessas áreas, contaremos com a ajuda dos helicópteros Águia da Polícia Militar e do Exército", disse o governador.

Ele informou ainda que foi solicitado o apoio das Forças Armadas. "O Batalhão de Aviação de Taubaté disponibilizará aeronaves de grande porte para transportar os bombeiros até a região, uma vez que a equipe de resgate não consegue chegar ao local devido ao bloqueio das estradas", explicou Tarcísio.

VEJA MAIS

Helder anuncia ajuda aos municípios da região da Calha Norte atingidos pelas fortes chuvas
Em Oriximiná, uma das cidades mais atingidas, o prefeito informou que está decretando calamidade pública

Moradores se unem e formam corrente para salvar bebês em São Paulo após fortes chuvas
Municípios de São Sebastião decretou situação de calamidade pública e abriu centros de abrigo para acolher as famílias afetadas pelas fortes precipitações

Chuva em São Sebastião: número de mortes pode aumentar
Até o momento, uma morte foi confirmada oficialmente pela administração municipal

Tarcísio informou ainda que, inicialmente, os feridos serão levados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Caso a capacidade do hospital seja atingida, o Hospital Regional de São José dos Campos e, em seguida, o Hospital das Clínicas na capital paulista serão utilizados para atender as vítimas.

As fortes chuvas persistentes que atingiram toda a região do litoral norte de São Paulo desde a noite de ontem (18) causaram mortes, bloqueio de estradas, deslizamentos, inundações, desabamentos e estão afetando o abastecimento de água na região.

Brasil