Chuva em São Sebastião: número de mortes pode aumentar
Até o momento, uma morte foi confirmada oficialmente pela administração municipal
O município de São Sebastião, no litoral de São Paulo, se tornou notícia nacional devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região neste domingo (19). E, após a avaliação dos estragos, o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), veio a público para dar notícias nada animadoras.
De acordo com o prefeito, o número de mortes provocadas pelas chuvas pode aumentar nas próximas horas. A cidade está em estado de calamidade desde a manhã deste domingo.
VEJA MAIS
Até o momento, uma morte foi confirmada oficialmente pela administração municipal (em Ubatuba, também no litoral paulista, uma criança também faleceu). As circunstâncias ainda não foram esclarecidas, mas a vítima foi identificada como Fabiana de Freitas Sá, de 40 anos.
Fabiana era coordenadora do programa Criança Feliz, um projeto do governo federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) de São Paulo. Ela residia na Estrada da Maquinha, em Boiçucanga, um dos bairros mais atingidos pelos temporais.
CALAMIDADE
Moradores de São Sebastião permanecem isolados por causa de alagamentos de deslizamentos de terra. Até o momento, há informações de ao menos 30 feridos, dos quais dez estão em estado grave. A estimativa inicial é que cerca de cem pessoas ficaram desabrigadas.