Helicóptero cai em São Paulo matando quatro pessoas; vídeo
Segundo os bombeiros, a queda ocorreu às 14h45
Um acidente com um helicóptero resultou na morte de quatro pessoas na tarde desta sexta-feira (17), na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Os tripulantes da aeronave, todos homens, ainda não foram identificados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu perto das ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland, próximas ao Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães. O órgão foi acionado por volta das 14h35 e mobilizou ao menos nove viaturas para o local.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a hipótese inicial é de que o piloto tenha tentado fazer um pouso de emergência e não obteve sucesso. Imagens da TV Globo mostram que a aeronave ficou completamente destruída após a queda. A perícia da Polícia Científica irá apurar as causas do acidente.
VEJA MAIS
Robson Bertolotto, diretor da Defesa Civil de São Paulo que atua na região da Lapa, também na zona oeste da cidade, afirmou à CNN Brasil que a aeronave pode ter colidido com as copas das árvores antes de cair no terreno baldio, que antes servia como estacionamento de um prédio abandonado. Segundo ele, o prédio não apresentou comprometimento estrutural.
Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fizeram bloqueios nas ruas dos Americanos e Luís Alves de Siqueira, além do cruzamento da Avenida Norma Pieruccini Giannotti com a Rua Luís Alves de Siqueira. Os corpos das vítimas estão sendo preservados no local pela Polícia Militar
O helicóptero é um modelo Robinson R44 II, prefixo PR-PGC. A aeronave, que fazia voos panorâmicos pela capital paulista e tem capacidade para um piloto e mais três passageiros, pertencia à Helimarte Táxi Aéreo e era operada pela Geoflito Atividades Geoespaciais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA