Hacker que vazou conversas da Lava Jato é solto por determinação judicial
Após fazer a análise do pedido de liberdade feito pela defesa, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, mandou soltar o hacker Walter Delgatti e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou a soltura do hacker Walter Delgatti, um dos investigados pela invasão dos celulares de ex-integrantes da Lava Jato, incluindo o ex-juiz da operação, o senador Sergio Moro (União Brasil – PR).
Delgatti foi preso em 27 de junho sob a acusação de sair de Campinas, no interior de São Paulo, sem autorização da Justiça. A autorização prévia para deixar a cidade é uma das medidas cautelares impostas no processo em substituição a outra prisão efetuada em 2019.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Lava Jato diz que 'diálogos inteiros podem ter sido forjados por hacker']]
Ao analisar o pedido de liberdade feito pela defesa, o juiz decidiu mandar soltar o hacker, mas detrminou o uso de tornozeleira eletrônica. Para justificar a viagem, a defesa de Delgatti disse que ele tem um filho em São Paulo. A defesa afirmou ainda que o hacker teria ido para a capital paulista em busca de emprego.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA